EDITORIAL

Publicado em: 10/02/17

O sucesso depende de uma base sólida 

Quando você acredita, seus sonhos se realizam. Acreditar em seus sonhos é tão importante quanto ter sonhos.

O amor pela Educação começou da simples necessidade de se ter um local para deixar a minha filha. Do convívio com pessoas que acreditaram e compartilharam comigo a realização deste sonho, nasceu a escola Florescer. Nem sempre é fácil conseguirmos aquilo que queremos, mas, com disciplina e persistência, podemos vencer qualquer desafio.

Com muito trabalho e respeito aos pais que passaram a confiar em nossa proposta, a escola Florescer cresceu e, hoje, o Instituto Máximo de Educação, só nos enche de orgulho.

Assim como em toda obra, um alicerce bem reforçado é o que sustenta toda a construção. O mesmo acontece com a Educação. Cada segmento precisa do outro para sequenciar a construção do conhecimento. A aprendizagem na Educação Infantil precisa ser prazerosa, na qual prevalece o lúdico, o brincar aprendendo, a base fundamental para a alfabetização. No Ensino Fundamental I, a criança chega pronta para a sistematização da leitura e da escrita; atitudes como o hábito de estudo, compromisso e responsabilidade são trabalhadas concomitantemente com o conteúdo pedagógico, sem menosprezar a capacidade em aprender, mas sempre respeitando os limites, a maturidade de cada aluno. Chegando ao Fundamental II, nossos estudantes estão aptos a receber novos conhecimentos e a ampliar os já adquiridos, por meio de estratégias didáticas que direcionam o senso crítico, a estruturação linguística e suas habilidades comunicativas.

Ao vivenciarem o Ensino Médio, nossos alunos sentem-se prontos, preparados para uma nova fase: a da escolha vocacional, além de serem disputados no “mercado” da Educação, pois, neste segmento, o que conta para as escolas de Ensino Médio são as aprovações em Vestibulares - feito que só acontecerá se a base estiver bem construída.

Sentimos orgulho quando nos deparamos, nas Redes Sociais, com os nomes de nossos  ex-alunos em destaque nos mais diversos Vestibulares, inclusive fora do país. Aos que saíram, por retenção, problemas financeiros ou por opção dos responsáveis buscando uma escola com mais lazer, desejamos toda a sorte, mas não abrimos mão do nosso compromisso em manter o Instituto Máximo como referência de ensino forte na cidade.

A escola, em constante processo de crescimento, mesmo em um crítico período de crise no país, recebeu novos parceiros, que acreditaram em nosso projeto educacional. Com certeza fizeram a melhor escolha. Hoje, em algumas turmas, não dispomos de vagas; conseguimos repor o número de alunos que se formaram no 9º ano e preenchemos novas vagas - motivo de nossa satisfação e injeção de ânimo em toda a equipe.

A Direção, presente na escola diariamente, se colaca à disposição dos pais para atendê-los em qualquer situação. Sintam-se à vontade para esclarecer qualquer dúvida, questionar ou opinar, contribuindo, assim, para o nosso crescimento. 

Felizes e agradecidos pelo excelente momento vivido pela escola, desejo a todos um excelente ano letivo!

 

Atenciosamente,

Fernanda Brandi Máximo Valério

Diretora e Mantenedora
Instituto Máximo de Educação

Últimas publicações







INSTITUTO MÁXIMO DE EDUCAÇÃO

Rua João Américo da Silva, 384 - Centro - Jacareí
maximo.educacao@uol.com.br

© Copyright 2004-2017 - Quality Tecnologia e Sistemas