Ensino Fundamental II

Publicado em: 02/09/17

 

Atráves dos saberes acumulados nos anos anteriores, essa fase de transição do aluno busca amadurecê-lo, pedagogicamente, preparando-o para os desafios do Ensino Médio.

De acordo com a Matriz Curricular da Educação Brasileira, o aluno do Ensino Fundamental II tem sua formação direcionada pela difusão de valores fundamentais ao interesse social, aos direitos e deveres, de respeito ao bem comum e à ordem democrática.

Pensando num futuro próximo, uma das grandes preocupações dessa fase inclui a orientação para o trabalho e o seu desempenho na sociedade enquanto cidadão. O aluno precisa ter como princípios básicos a ética, o senso crítico, a integração social e a capacidade de se comunicar de maneira efetiva, situando-se às diversas habilidades de aprendizagem proporcionadas em suas rotinas cotidianas.

É por isso que esse desenvolvimento da criticidade, proveniente dos segmentos anteriores, promove situações de desafios ao estudante. Dessa forma, quando chegar ao Ensino Médio, o aluno terá muito mais oportunidades de se encontrar em suas próprias habilidades e vocações - o que, certamente, amenizará os seus momentos de transição.

Últimas publicações






















INSTITUTO MÁXIMO DE EDUCAÇÃO

Rua João Américo da Silva, 384 - Centro - Jacareí
maximo.educacao@uol.com.br

© Copyright 2004-2017 - Quality Tecnologia e Sistemas