Preservar também é coisa de criança!

Publicado em: 06/06/17

Um dos assuntos mais abordados na atualidade trata-se da questão ambiental e um dos objetivos da Educação Infantil é, justamente, despertar a curiosidade da criança, proporcionando a ela observar e explorar o meio ambiente, percebendo-se como ser integrante, transformador e dependente dele.

Desde cedo, o tema deve ser abordado, pois, quanto antes despertarmos a consciência pela preservação ambiental, maiores chances teremos de tornar as crianças adultos responsáveis, capazes de praticarem atitudes que minimizem a degradação.

Pensando assim, nossa esquipe estará, como sempre, muito empenhada, durante esse mês, em despertar a conscientização à preservação do meio ambiente.

Através de atitudes simples, trabalhamos, diariamente, o não desperdício da água, a importância de jogar lixo no lixo, o não consumismo, a coleta seletiva e a reciclagem.

Para introduzirmos o tema, usaremos, como ato motivador, diferentes imagens. Os professores estimularão a interpretação do grupo, questionando os alunos e desafiando-os, proporcionando-lhes a criação de hipóteses para que cheguem às devidas soluções.

 

Daniela Siqueira

Coordenadora da Educação Infantil

Últimas publicações






















INSTITUTO MÁXIMO DE EDUCAÇÃO

Rua João Américo da Silva, 384 - Centro - Jacareí
maximo.educacao@uol.com.br

© Copyright 2004-2017 - Quality Tecnologia e Sistemas