OBA 2017: Você está preparado?

Publicado em: 05/04/17

 

20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e

11ª Mostra Brasileira de Foguete

Conforme prática recorrente do Instituto Máximo, os alunos participarão da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Os conteúdos estão sendo trabalhados em sala e fazem parte do contexto das aulas de Ciências Físicas. Os alunos, com interesse em estudar um pouco mais, poderão acessar o site www.oba.com.br para terem acesso às provas de anos anteriores e realizarem o simulado disponibilizado para treino. 

Data da Prova: 19/05

As provas serão corrigidas pelos professores aplicadores das mesmas, seguindo as soluções dos gabaritos publicados pela CO/OBA. Os gabaritos são disponibilizados a partir da zero hora do dia seguinte ao da aplicação da prova. As 10 maiores notas de cada nível devem ser enviadas à comissão organizadora oficial.

Premiação nacional – Medalhas: Finalizado o prazo para as Escolas digitarem os nomes e notas dos seus alunos, a CO/OBA vai relacionar, por ordem decrescente, as notas dos quatro níveis separadamente. Serão enviados, no final do mês de outubro ou início de novembro, certificados para todos os alunos participantes. Serão distribuídas, entre os quatro níveis, aos alunos de maiores notas, cerca de 40.000 medalhas, entre ouro, prata e bronze.

Já a participação na Mostra Brasileira de Foguete é livre ao aluno que desejar. Conforme orientações, os pais poderão auxiliar na elaboração, criação e lançamento dos foguetes (as apresentações de cada projeto são individuais).

Lançamentos:

20/05 – sábado      

Local: Parque da Cidade        Horário: às 9h

Premiação nacional – Medalhas: A CO/MOBFOG, depois de receber todas as listagens com os nomes e distâncias alcançadas pelos foguetes, vai relacionar, por ordem decrescente, as distâncias dos quatro níveis separadamente. Serão enviados, no final do mês de outubro ou início de novembro, certificados para todos os alunos participantes. Serão distribuídos, entre os quatro níveis, aos alunos que obtiveram os maiores alcances, a nível nacional, cerca de 6.000 medalhas, entre ouro, prata e bronze.

Caprichem nos foguetes, nas provas e boa sorte a todos os alunos!

Últimas publicações






















INSTITUTO MÁXIMO DE EDUCAÇÃO

Rua João Américo da Silva, 384 - Centro - Jacareí
maximo.educacao@uol.com.br

© Copyright 2004-2017 - Quality Tecnologia e Sistemas