CÂMARA JOVEM - A VOZ DA JUVENTUDE

Publicado em: 16/02/16

 

Este é o espaço reservado aos alunos do Fundamental II para que discutam sobre o papel que desempenham na sociedade.

Eleitos legitimamente na própria escola, os alunos do Fundamental II terão a oportunidade de exercer o cargo, a eles conferido, periodicamente, junto à Coordenação e Orientação, através do site. O objetivo será escrever Colunas de Discussão que respondam aos questionamentos dos próprios alunos em relação aos problemas enfrentados pelos cidadãos jovens, bem como as sugestões apresentadas por eles.

Os alunos eleitos foram:

  • VEREADOR - Augusto Bagattini (9º ano)
  • 1º SUPLENTE - Maria Clara Capucci (7º ano)
  • 2º SUPLENTE - Hugo Pires (7º ano)
  • SECRETÁRIA - Maria Clara Vieira (6º ano)

A Câmara Municipal de Jacareí, por meio do projeto Câmara Jovem, oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o cotidiano e as funções desta Casa de Leis e de nossos vereadores.

Criado em 2003, por meio de decreto legislativo, o Câmara Jovem de Jacareí tem por objetivo ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil da cidade nas discussões de problemas sociais. Envolvendo as escolas e estudantes do município na elaboração de projetos de lei, vivenciando, na prática, o trabalho do vereador.

Durante o ano, a Câmara oferece aos jovens noções gerais sobre a estrutura administrativa do Município e conhecimento das atividades legislativas, proporcionando aos alunos informação sobre a função do vereador e o papel principal de um representante da população junto ao poder municipal.

 

Últimas publicações







INSTITUTO MÁXIMO DE EDUCAÇÃO

Rua João Américo da Silva, 384 - Centro - Jacareí
maximo.educacao@uol.com.br

© Copyright 2004-2017 - Quality Tecnologia e Sistemas